segunda-feira, 1 de outubro de 2007

PASSEIO NA RIA DE ALVOR - Observação de aves





PASSEIO NA RIA DE ALVOR NO FIM-DE-SEMANA EUROPEU DE OBSERVAÇÃO DE AVES






No âmbito do Fim–de-Semana Europeu de Observação de Aves, a CM de Portimão convida a população a participar num passeio pedestre pela Ria de Alvor, nos dias 5 e 7 de Outubro, e observar algumas das espécies de aves que fazem da Ria de Alvor o seu Habitat.

Os passeios terão início às 9:30 no parque de estacionamento da Quinta da Rocha (junto à ria) e terão a duração aproximada de 2h30. No dia 5, entre as 7:30 e as 9:00, os interessados terão ainda a possibilidade de assistir a uma Sessão de Anilhagem de Aves na Associação A Rocha. É aconselhado vestuário e calçado confortável, protecção solar, binóculos, água e boa disposição.
Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição até ao dia 4 de Outubro (inscrições limitadas) junto do Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Portimão ou através do telefone 282 480 412.
O Fim–de-Semana Europeu de Observação de Aves é uma iniciativa que decorre anualmente nos países onde existe um parceiro da organização “BirdLife International” e tem como objectivo mobilizar o maior numero de pessoas e incentivá-las para a prática da observação das aves e, simultaneamente, alertar para as questões ambientais.
Refira-se que nesta iniciativa a autarquia conta com a colaboração da BirdLife International e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, e o apoio da “A Rocha” - Associação Cristã de Estudo e Defesa do Ambiente.

Nenhum comentário: