quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Faro - Detido “especialista” em cosméticos…







Ontem, dia 9 de Outubro, a PSP de Faro deteve um homem de 32 anos de idade, residente em Lisboa, por furto no interior de estabelecimento.


Os elementos policiais foram chamados ao local - um estabelecimento comercial de grandes dimensões -, por haver notícia de furto. Um dos vigilantes do estabelecimento indicou aos elementos policiais o indivíduo suspeito, que foi de imediato abordado.
O suspeito transportava uma mala de tiracolo que se encontrava forrada no seu interior com papel de alumínio (de forma a anular os alarmes dos produtos), contendo no seu interior vários cosméticos que haviam sido furtados do estabelecimento, no valor de 374€.
O suspeito encontrava-se bastante nervoso e com um discurso incoerente relativamente a uma viatura da qual possuía a chave mas não possuía nenhum documento. Por este motivo foi feita uma busca ao veículo, o qual continha no seu interior vários artigos de cosméticos (cerca de uma centena de produtos diversos), relativamente aos quais não soube justificar a posse e que foram apreendidos por suspeita de serem de proveniência ilícita. Os produtos apreendidos estão referenciados como sendo dos artigos mais furtados em grandes superfícies comerciais, e o seu valor total ascende às centenas de euros.
Consultados os ficheiros policiais relativamente ao suspeito, verificou-se que este é reincidente na prática deste tipo de crime, e que inclusive recaía sobre o mesmo um mandado de detenção para cumprimento de pena efectiva de prisão, emitido pelo Tribunal Judicial da Guarda, ao qual foi dado de imediato cumprimento.

Nenhum comentário: