segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Portimão: Biblioteca Manuel Teixeira Gomes







Biblioteca Manuel Teixeira Gomes integra Fundo Local das Bibliotecas Públicas




A “elevada qualidade do catálogo e dos registos bibliográficos” foi um dos motivos que levou a Direcção - Geral do Livro e das Bibliotecas a eleger a Biblioteca Muncipal Manuel Teixeira Gomes como uma das três da Rede Nacional a integrar o catálogo colectivo do fundo local das bibliotecas públicas, um catálogo que vai reunir, numa base de dados única, os registos que, à partida, são únicos e específicos de cada biblioteca.

A partilha destes registos bibliográficos implica a catalogação dos cerca de 50 mil documentos existentes na biblioteca, estando desde já registados 30 mil, um trabalho que está a decorrer concomitantemente com as obras de requalificação estrutural e das condições de utilização deste espaço. A conclusão dos trabalhos e a reabertura ao público está prevista para Janeiro de 2008.
Enquanto este serviço municipal está encerrado, A Hora do Conto, um espaço de animação infantil destinado aos alunos do ensino Pré-escolar e do 1º Ciclo que visa fomentar o gosto pela leitura, está a ser assegurado nos Pólos de Leitura de Alvor e da Mexilhoeira Grande. Refira-se que, até à reabertura da Biblioteca, os Pólos vão funcionar de 2ª a 6ª entre as 9h30 e as19h00 e, aos sábados, entre as 15h00 e as 18h30.


Nenhum comentário: