sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Literatura - Parabéns Lídia Jorge!




AUTARQUIA DE LOULÉ APRESENTA CONGRATULAÇÕES A LÍDIA JORGE POR PRÉMIO DE CARREIRA

A CM de Loulé apresentou um voto de congratulações à escritora louletana Lídia Jorge, pela atribuição do prémio Sociedade Portuguesa de Autores/Millenium BCP Carreira, e que ficará registado em acta da Reunião de Câmara de 24 de Outubro de 2007.

Refira-se que este prémio é atribuído ao conjunto da obra de uma personalidade escolhida de entre as diversas áreas artísticas abrangidas pela Sociedade Portuguesa de Autores, por um júri composto por 27 membros da SPA.
Lídia Jorge, que no corrente ano lançou dois livros, “Combateremos a Sombra” no início do ano e mais recentemente um livro para a infância intitulado “O Grande Voo do Pardal”, tem uma vasta obra publicada, traduzida em vários países.
A escritora natural de Boliqueime é um dos nomes grandes da literatura contemporânea, que tem desempenhado um papel fundamental na divulgação da cultura portuguesa, com assinalável prestígio para a literatura portuguesa e naturalmente para Portugal “o que muito honra e dignifica a sua terra natal”.
“É com este orgulho por termos Lídia Jorge como um dos maiores nomes do Concelho de Loulé que estamos hoje a registar para sempre o enorme preço que as gentes desta terra têm para com esta escritora”, refere o executivo na acta camarária.

Nenhum comentário: