quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Cinema: Filme "20, 13 - Purgatório", de Joaquim Leitão



Filme "20, 13 - Purgatório", de Joaquim Leitão, seleccionado para o Hollywood Film Festival & Hollywood Awards...


O filme português "20,13 - Purgatório", do realizador Joaquim Leitão, foi seleccionado para a 11ª edição do Hollywood Film Festival & Hollywood Awards, que começou quarta-feira em Hollywood, Los Angeles.
De acordo com a MGN, produtora do filme, o realizador e o produtor, Tino Navarro, estarão presentes na exibição, prevista para sábado, às 21:00, no cinema Arclight no Sunset Boulevard, em Hollywood.
O Hollywood Film Festival & Hollywood Awards foi criado para estimular a ligação entre a indústria do cinema de Hollywood e a comunidade criativa global, e, ao mesmo tempo, premiar os profissionais do sector.
Estreado em Portugal e em Moçambique no final do ano passado, "20, 13 Purgatório" é a segunda parte de uma trilogia que aborda a guerra colonial, e iniciada em 1999 com a longa-metragem "Inferno".
Filmado no campo de tiro de Alcochete, a acção, no filme, decorre no norte de Moçambique em pleno cenário de guerra, onde os soldados portugueses são confrontados com a morte de um prisioneiro e o mistério em torno deste crime.
O elenco conta com Carla Chambel, Maya Booth, Nuno Nunes, Ivo Canelas, Adriano Carvalho e Marco d´Almeida nos papéis principais.
Joaquim Leitão e Tino Navarro participarão ainda na Gala de encerramento e entrega de prémios do Hollywood Film Festival & Hollywood Awards que se realiza segunda-feira no Bervely Hilton Hotel.


Nenhum comentário: