sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Irão diz que EUA preparam terreno para III Guerra Mundial!!




Irão diz que EUA preparam terreno para III Guerra Mundial!

O Irão rejeitou hoje a recente declaração do presidente dos EUA, George W, Bush, sobre o plano nuclear iraniano e considerou que os EUA é quem está a «preparar o terreno para uma III Guerra Mundial, com a sua arrogância e planos expansionistas».

O discurso oficial de sexta-feira do ayatola Ahmad Khatami, considerado o porta-voz oficial do país, comentava assim a declaração de Bush de quarta-feira, na qual pedia que a comunidade internacional impedisse a obtenção pelo Irão dos «conhecimentos suficientes para fabricar uma arma nuclear», se queriam evitar uma terceira guerra mundial.
«Se há um perigo que ameaça a paz e a segurança mundiais, este seria a política arrogante e expansionista dos dirigentes norte-americanos e seus arsenais nucleares», disse Khatami.
«O mundo deve saber que o problema não é o Irão, e que deve fazer frente aos planos da América (EUA). Caso contrário, todo o mundo sofrerá as consequências», acrescentou Khatami, um dos importantes membros do Conselho de Especialistas, que tem o poder de nomear e destituir o líder supremo do Irão.

Nenhum comentário: