domingo, 14 de outubro de 2007

Papa não vem a Fátima...




"Agenda de visitas de Bento XVI não inclui Fátima" cardeal Bertone diz no entanto que programa do Papa para 2008 pode mudar.



O programa actual de visitas de Bento XVI para 2008 não contempla Portugal, revelou ontem em Fátima o cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Vaticano.
Em conferência de imprensa realizada na nova Igreja da Santíssima Trindade, D. Tarcisio Bertone explicou que "no programa actual de viagens (para 2008) não está a visita a Fátima".
No entanto, o número dois do Vaticano salientou que as visitas papais na Europa "são mais fáceis" pelo que não está excluída uma alteração a esse programa.
Até porque o "Papa gosta Fátima e da irmã Lúcia e escreveu páginas belíssimas sobre a mensagem" mariana da Cova da Iria, disse Tarcisio Bertone, recordando os textos teológicos escritos pelo Pontífice.
Bento XVI "é um grande devoto de Nossa Senhora e já veio a Fátima" quando era Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, acrescentou o secretário de Estado do Vaticano, considerando que o Papa "deverá vir" ao santuário português, apesar de não estar ainda definida uma data.



Nenhum comentário: