segunda-feira, 29 de outubro de 2007

EUA - Schwarzennegger diz que marijuana não é droga!





Schwarzennegger diz que marijuana não é droga!


O governador da Califórnia, Arnold Schwarzennegger afirma que a marijuana não é uma droga, refere uma revista hoje publicada em Londres

Schwarzennegger afirmou à edição inglesa da revista GQ que nunca tomou drogas, admitindo ter fumado marijuana nos anos 70 e tendo sido mostrado a fumar um 'charro' num documentário de 1977.
«Isso não é droga. É uma folha», disse Schwarzennegger. «Acredite que a minha droga era 'pumping iron' [método de treino e culturismo de que Schwarzennegger terá sido o maior símbolo].»
Na entrevista, Schwarzennegger recusou-se a condenar os políticos que não aceitam responder a perguntas sobre o uso de drogas.
«O que é que preferem? Um político que usa drogas e não diz, mas toma as melhores decisões e melhora as coisas - ou um político que enumera todas as drogas que usou mas que toma péssimas decisões para o país?», perguntou Schwarzennegger.
«O trabalho de um político é fazer o melhor pelas pessoas e melhorar o país, a economia, o ambiente. Porque é que haveria de importar-me com um político que toma pílulas para dormir todas as noites desde que faça o seu trabalho?»
Na mesma entrevista, o governador da Califórnia indicou o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair como um dos maiores líderes da história, a par do antigo Presidente sul-africano Nelson Mandela, os antigos Presidentes dos Estados Unidos John F. Kennedy e Ronald Reagan e o antigo líder soviético Mikhail Gorbachev.
Interrogado sobre se incluiria o actual Presidente dos EUA, George W. Bush naquela lista, Schwarzennegger, que é republicano, respondeu: «Eu diria que (...) gostava muito do pai. Trabalhei para o Presidente Bush Sr. e era um grande homem. Penso que o filho faz algumas grandes coisas mas há outras com as quais não concordo».


Nenhum comentário: