sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Jovens escuteiros são-brasenses inauguram sede




Novo Agrupamento de Escuteiros de S. Brás de Alportel

Nos finais de Setembro, foi inaugurada a sede do novo Agrupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel. A constituição do novo Agrupamento, projecto que teve início em Abril de 2006, contou com o apoio do Agrupamento 1172 de São Luís, em Faro, da Paróquia de São Brás, da Câmara Municipal e de um conjunto de empresas do concelho.

Um velho sonho torna-se realidade, proporcionando aos jovens são-brasenses o desafio do escutismo: aventura, companheirismo e amizade, em plena natureza.
O escutismo é um movimento mundial, voluntário e sem fins lucrativos que pretende educar jovens, segundo a lei escuteira, defensora de princípios e valores em sintonia com a natureza. Incentivar os jovens a seguir um código de conduta que valoriza o trabalho em equipa, o convívio e o respeito pelo meio ambiente, a sinceridade, a lealdade, o altruísmo é um dos principais objectivos do escutismo.
O dia da inauguração ficou marcado pela participação do Agrupamento de São Brás de Alportel na eucaristia dominical, à qual se seguiu uma romagem à sede do novo núcleo. A sessão de inauguração contou com as intervenções do chefe Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas, Miguel Boto, do vereador da Juventude da CM de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro e do chefe do Agrupamento de São Brás de Alportel, José Tadeu Freitas. Destaca-se ainda a presença do Acampamento 1172 de São Luís de Faro, que apadrinhou esta iniciativa, bem como do Agrupamento 290 de Loulé, que fez questão em assinalar este momento prestando o seu apoio aos jovens escuteiros nesta fase embrionária.
A Sede do Agrupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel está localizada na Rua José Dias Sancho n.º11.

Todos os interessados em inscrever-se neste Agrupamento de Escuteiros, devem contactar o Agrupamento pelo telefone 966 019 201, dirigir-se à sede, aos sábados, das 09h00 às 11h00 ou visitar o site oficial do grupo em http://escotismo.no.sapo.pt/index.htm.

Nenhum comentário: