quinta-feira, 18 de outubro de 2007

REGIÃO DE TURISMO DENUNCIA PUBLICIDADE ENGANOSA!


Caso «Spanish Algarve»


REGIÃO DE TURISMO DENUNCIA PUBLICIDADE ENGANOSA...

A Região de Turismo do Algarve (RTA) denunciou as promotoras imobiliárias TASA e Spanish Algarve Properties por indícios de publicidade enganosa. A participação já foi remetida para a Procuradoria-geral da República, que irá apurar se houve utilização indevida da marca Algarve para promover empreendimentos turísticos de Espanha.

A empresa espanhola TASA e a empresa britânica Spanish Algarve Properties estão a vender, uma através de folhetos publicitários e de anúncios em avionetas, outra através do sítio na Internet www.spanishalgarveproperties.com, unidades turísticas do Sul de Espanha como se estivessem localizadas em território algarvio.
Para o presidente da RTA, António Pina, o recurso ao nome do Algarve é um «abuso» e, por isso, foi preparado um dossier com documentos recolhidos no país e no estrangeiro sobre o caso. Em causa está a possível prática de um ou vários crimes de publicidade enganosa pelas agências imobiliárias, pelo que a RTA espera agora que se instaurem os «procedimentos pertinentes contra os responsáveis», lê-se na informação enviada à Procuradoria-geral da República.
A participação conta com o testemunho do deputado à Assembleia da República e presidente da subcomissão parlamentar de turismo, Mendes Bota, do delegado do Turismo de Portugal no Reino Unido, Preto da Silva, do presidente da Associação Sotavento Algarvio, António Almeida Pires, e ainda do presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidérico Viegas.

Nenhum comentário: