quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Sócrates oferece sistema de navegação português a Vladimir Putin




UE/Presidência: Sócrates oferece sistema de navegação português a Vladimir Putin!


O primeiro-ministro José Sócrates vai oferecer ao Presidente russo, Vladimir Putini, o sistema português de navegação pessoal «NDrive G300», equipado com mapas de Portugal e da Rússia, revelou hoje a empresa produtora do equipamento.

«O "NDrive G300" é um sistema de navegação integralmente concebido e desenvolvido em Portugal pela empresa «NDrive Navigation Systems».
O presidente da empresa, João Neto, disse que a sua companhia se «sente muito honrada» com a escolha do Governo português, porque divulga o «talento e o trabalho das empresas tecnológicas, mostrando que Portugal é um país onde a tecnologia de ponta tem um papel importante no desenvolvimento económico e social».
A solução de navegação pessoal «NDrive G300» já tinha sido oferecida por José Sócrates aos chefes de Estado e de governo dos restantes países da União Europeia durante Cimeira Informal, da semana passada, em Lisboa.
O «NDrive G300», que é hoje comercializado em mais de 10 países, é um sistema de navegação pessoal, disponível em sistemas de navegação próprios, ou como software para telemóveis.
O NDrive permite a localização rápida de qualquer endereço ou ponto de interesse em mapas de praticamente todo o planeta, e assegura as instruções de navegação, passo a passo, de como chegar ao local de destino. Inclui também funcionalidades avançadas, tais como partilha de localizações, acesso a informação dinâmica com o estado do trânsito ou eventos culturais num determinado local e período.
Entre as suas principais características incluem-se a simplicidade de uso, a qualidade dos conteúdos e a compatibilidade com um vasto número de dispositivos móveis.
O equipamento foi pensado de raíz para os mercados internacionais, e quer os menus quer os comandos de voz estão disponíveis em diversos idiomas.


Nenhum comentário: