segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cidadãos por Lisboa querem esclarecimentos sobre rede partilhada bicicletas




Lisboa: Cidadãos por Lisboa querem esclarecimentos sobre rede partilhada bicicletas!


Os vereadores do movimento Cidadãos por Lisboa na Câmara de Lisboa querem que o vereador da Mobilidade esclareça em que condições está a ser negociada a introdução de uma rede de bicicletas de uso partilhado na cidade.

O vereador socialista anunciou recentemente estarem a decorrer negociações com a empresa de publicidade J.C. Decaux para a introdução de uma rede de bicicletas de uso partilhado na cidade de Lisboa, afirmam os vereadores Helena Roseta e Manuel João Ramos, em comunicado.
Os vereadores eleitos pelo movimento Cidadãos por Lisboa vão apresentar quarta-feira um requerimento na reunião do executivo municipal questionando o vereador da Mobilidade, Marcos Perestrello (PS), sobre as condições em que aquela rede está a ser negociada com a empresa J.C. Decaux.
Esta rede funcionaria à semelhança do Velolibre, já existente nas cidades francesas de Paris, Lyon e Marselha.

Os eleitos dos Cidadãos por Lisboa referem que "o sistema Velolibre tem vindo a ser criticado por parte da população parisiense, devido à poluição visual causada pelo excesso de publicidade em locais públicos explorados por aquela empresa, como contrapartidas oferecidas pela autarquia parisiense".
Os vereadores querem saber quantas bicicletas estão em causa, os percursos em estudo e as contrapartidas que estão a ser discutidas sobre disponibilização adicional de espaços para publicidade em locais públicos a oferecer à J.C. Decaux.
Os autarcas lamentam ainda que de entre as seis propostas apresentadas para agendamento na reunião de quarta-feira apenas duas tenham sido agendadas e que já tinha sido ultrapassado o prazo de resposta por parte da maioria em relação a dois requerimentos apresentados a 3 de Outubro.

Nota: É só bikes...


Nenhum comentário: