Los Angeles, Califórnia, 22 Out
Os 25.000 habitantes da cidade de Ramona, perto de San Diego, Califórnia, receberam ordem de evacuação na noite de domingo, dada a ameaça de um grande incêndio, anunciou a polícia.
Entretanto, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzennegger, decretou na noite de domingo o estado de emergência no sul da Califórnia devido aos múltiplos incêndios florestais ainda activos, anunciou o seu gabinete em comunicado.
"Esta noite, o governador Schwarzennegger decretou o estado de emergência nos condados de Los Angeles, Orange, Riverside, San Bernardino, San Diego, Santa Barbara e Ventura, por causa de 11 incêndios de grandes dimensões", indica a nota.
Todas estas circunscrições situam-se na zona sul da Califórnia, onde "mais de 12.000 hectares já arderam e outras zonas estão a ser ameaçadas", refere o documento.
A proclamação do estado de emergência permite às autoridades da Califórnia utilizarem todos os recursos, bombeiros, polícias e serviços de urgência, bem como funcionários, ao serviço de luta contra a catástrofe.
Os incêndios na Califórnia provocaram a perda de uma vida humana e vários feridos graves. Numerosas casas, estabelecimentos comerciais e outros edifícios arderam. Em muitas zonas, os habitantes foram evacuados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário