quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Revista de Imprensa


Revista da Imprensa ...

A derrocada de um muro em Setúbal que causou dois mortos, o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e os últimos desenvolvimentos no caso Maddie são alguns temas hoje em destaque na imprensa lisboeta.

O Jornal de Notícias destaca na primeira página uma fotografia que mostra uma idosa a viver numa casa com poucas condições, numa alusão ao Dia Internacional da Erradicação da pobreza que hoje se assinala.

O matutino titula "Protecção social salva milhares da pobreza", realçando ainda que o desemprego e endividamento deixam classe média em risco.

Na capa, o JN revela que "Construtoras querem pacto entre PS e PSD", referindo que as associações do sector encomendaram estudo para definir propostas.

O matutino puxa também para a capa a queda de um muro com dez metros em Setúbal que causou a morte a dois operários e fez três feridos.

O Público noticia que "Fisco deu ordens para penhorar bens seguindo regras que a lei ainda não prevê".

Segundo o diário, a Direcção-Geral dos Impostos comunicou aos serviços de Finanças um conjunto de procedimentos de execução de penhoras que está previsto serem só utilizados quando estiver em vigor o Orçamento de Estado para 2008 - que foi entregue sexta-feira na Assembleia da República.

Também destaca o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, que se assinala hoje, realçando que 740 mil portugueses vivem com menos de seis euros/dias.

"Pedófilo da Casa Pia foge à Justiça" é a manchete do Correio da Manhã que adianta que Michael Burridge, condenado em 2003 por crimes sexuais, voltou a ser acusado mas não compareceu no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa.

"Derrocada de muro mata dois operários em Setúbal" é outro título em destaque no CM, salientando que o acidente vitimou o encarregado da obra e um pedreiro.

Na capa, o CM realça também que "Governo recusa intervir no perdão a filho de Jardim [Gonçalves]" e "Fundos até 2013: Bruxelas vai dar 9,8 milhões por dia".

O Diário de Notícias chama à primeira página "Sarkozy recusa ceder a Prodi e salvar tratado de Lisboa".

Segundo o diário, a França "recusa ceder um dos dois deputados que ganhou na nova repartição de lugares no Parlamento Europeu como solução para o último obstáculo trazido pelos italianos para as negociações do Tratado".

O Tratado deverá ser aprovado pelos 27 em Lisboa na cimeira de quinta e sexta-feira.

O DN destaca na capa uma imagem da derrocada provocada pela queda do muro numa em Setúbal e titula "Acidentes de trabalho já fizeram cem mortos".

"PS recusa mudar novo Código Penal", "Governo corta no aumento das pensões" e "Derrapagem de 20 por cento no túnel do Rossio" são outras chamadas de capa do DN.

O 24horas faz hoje manchete com o título "Carro dos McCann transportou cadáver".

De acordo com o jornal, a PJ acredita que no interior da bagageira da viatura alugada por Kate e Gerry no Algarve esteve o corpo de alguém morto mas não tem certeza de que fosse Maddie.

O 24horas avança ainda que Santa Lopes e José Sócrates vão ter primeiro confronto a 06 de Novembro e que "Dono da Passerele pagou 175 viagens a bailarinas".

Na primeira página, o Diário Económico escreve "Basta trabalhar 15 anos para ter reforma do Estado", salientando que o Governo vai introduzir uma série de alterações ao regime de aposentação da Função Pública.

O económico refere ainda que "Jardim Gonçalves diz que crédito ao filho não violou a lei" e "Investigação das fraudes carrossel está em risco".

O Jornal de Negócios noticia hoje que "Dois terços dos reformados perdem poder de compra".

O económico diz que em 2008, todas as pensões superiores a 597 euros serão penalizadas.

O Ministério da Justiça envia 327 funcionários para a mobilidade, escreve também o JdN.

"BCP: Teixeira Duarte exige conclusões rápidas a [Vítor] Constâncio" e "Benefícios fiscais não resolvem problemas dos senhorios" são outros títulos do JdN que destaca ainda uma entrevista ao presidente da PTM, Rodrigo Costa, na qual diz: "Sinto-me bem com o facto de a PTM ser uma noiva cobiçada".

A revista Focus puxa hoje para a capa "A nova guerra do Sr. RTP", referindo que o jornalista José Rodrigues dos Santos acusa os governos de manipulação.

A Focus destaca ainda "Noites Sadomaso: Práticas chocantes que aquecem os clubes portugueses" e "as confissões" do antigo Presidente da República Jorge Sampaio que diz: "Nunca participei em conspirações contra Santana Lopes".

O sector ofensivo do Benfica merece hoje notório destaque nas primeiras páginas dos jornais desportivos, com particular relevo para a manchete de O Jogo, o qual garante que "Nuno Gomes falha seis jogos", depois de "confirmada rotura no adutor direito".

"Valho mesmo 20 golos por época!", revela na manchete de A Bola o avançado internacional paraguaio dos "encarnados", Oscar Cardozo, que promete por isso "dar razão ao presidente do Benfica".

No Record, "Camacho lança desafio a Bergessio" e pede-lhe "Mostra o que vales", não perdendo a oportunidade de confirmar que está à procura de reforços.

Nenhum comentário: