Pintura: Óleo de Vieira da Silva arrematado por mais de um milhão de euros em Lisboa
Um óleo sobre tela pintado por Vieira da Silva em 1958 foi arrematado por 1,1 milhões de euros no último leilão de pintura moderna e contemporânea da Leiria e Nascimento, em Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte da leiloeira.
O quadro, de 65 cm por 90 cm, intitulado "Lisbonne-Ville", foi comprado por um coleccionador português não identificado após uma disputa com um concorrente que o licitou do Brasil por telefone, referiu a mesma fonte sem adiantar pormenores.
Esta era a obra mais importante do leilão, realizado na semana passada, e tinha uma base de licitação de 750 mil euros.
Na mesma ocasião foi arrematado por 150 mil euros o quadro "Pietà" (1984), de Menez, e por 120 mil euros "Mascarados de Pirenópolis" (1987), de Júlio Pomar, preços que corresponderam às respectivas bases de licitação.
Outro trabalho de Vieira da Silva, sem título, de técnica mista sobre papel, vai à praça por 30 mil euros noutro leilão de arte moderna e contemporânea que se realiza a 23 e 24 de Outubro no Palácio do Correio Velho, em Lisboa, juntamente com mais de 400 lotes em que se destacam nomes como Júlio Pomar, Eduardo Luís, Nikias Skapinakis, João Hogan, Carlos Botelho ou Amadeu de Souza Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário