quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Turismo: Albufeira - Vigo






Albufeira e Vigo vão estabelecer protocolo para promoção turística




Albufeira continua a aposta na promoção da sua marca turística junto do mercado espanhol. Desta feita, Vigo é a cidade escolhida para uma série de acções que passarão por diversas operações de charme, pela assinatura de um protocolo de cooperação e pela participação na Expogalaecia. Vigo é uma das cidades mais importantes da Galiza e reúne um conjunto de características ideais para representar uma aposta sólida em matéria de intercâmbios institucionais e turísticos.

Neste âmbito, Albufeira prepara-se para participar pelo 4º ano consecutivo na Expogalaecia, um certame virado para a promoção de destinos turísticos onde, inclusive, o stand do Município foi já premiado. A Expogalaecia terá lugar entre os dias 1 e 4 de Novembro, no Recinto Ferial de Vigo, sendo certo que Albufeira vai marcar presença com um stand de 36 m2.
Aproveitando essa mesma participação, foi criada uma agenda que irá valorizar ainda mais esta presença.
Na reunião preparatória deste processo, onde estiveram presentes o chefe de Gabinete do presidente da CM de Albufeira, Paulo Dias, e o Tenente de Alcalde (vice-presidente do Município de Vigo), D. Santiago Dominguez Oliveira, foram acordadas as bases para um acordo que visará diversos intercâmbios entre os dois municípios, com especial enfoque na promoção turística.
A primeira destas acções terá lugar no dia 31 deste mês, data em que o Clube Financeiro de Vigo irá acolher uma mostra gastronómica e cultural de Albufeira dirigida a Autoridades Oficiais Locais e Regionais, Operadores Turísticos, Agencias de Viagens e Imprensa. Este encontro contará ainda com animação ao vivo e a projecção de um filme onde serão dadas a conhecer as potencialidades turísticas do concelho algarvio.
Da agenda acordada, fará também parte a assinatura do referido Protocolo de Colaboração, por parte dos presidentes de Câmara de Albufeira e Vigo.
Em outra das acções agendadas, Albufeira irá apresentar um cocktail de produtos típicos, que decorrerá no primeiro dia da Expogalaecia, e que dará a conhecer aos visitantes daquela Feira Turística, uma parte dos bons sabores do concelho.
Nesta deslocação a Vigo, decorreram também diversas reuniões com o Consulado de Portugal e com Associações Empresariais Locais, numa jornada de trabalho que contou com o apoio do AICEP – Delegação de Vigo.

Nenhum comentário: