quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Europa aperta cerco a leões!



CLUBES DE ESPANHA, INGLATERRA E ITÁLIA VÃO ATACAR NO FINAL DA TEMPORADA...




A notícia divulgada ontem de que, até ao final da temporada, a Fiorentina vai apresentar uma proposta concreta com vista à contratação de João Moutinho, vem confirmar que a Europa do futebol está atenta a dois dos jogadores oriundos da formação do Sporting – o outro é Miguel Veloso – que poderão abandonar Alvalade no final desta temporada.
É pouco crível que a equipa de Florença, onde se notabilizou Rui Costa, tenha hoje capacidade financeira para fazer face às exigências dos leões, em relação ao capitão de equipa, não apenas porque este tem inscrita, no contrato assinado há menos de um ano, uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas, sobretudo, porque estão na jogada outros “tubarões”, com maior capacidade financeira do que o emblema viola. Não só em Itália, como em Espanha.
Ainda assim, o director desportivo do clube transalpino, Pantaleo Corvino, vai sondar os responsáveis leoninos, com o objectivo de avaliar até onde o clube resiste. Os italianos estão convencidos de que não será necessário chegar ao limite da cláusula, para obrigar o Sporting a sentar-se à mesa das negociações. O contrato do jogador poderá, inclusive, prever a possibilidade.
A situação de Miguel Veloso é distinta da do capitão, não só porque os candidatos – Manchester United, Arsenal e Real Madrid – têm condições para fazer face às exigências financeiras, mas, acima de tudo, porque poderão proporcionar ao médio um estatuto diferente do que goza no Sporting. Certo é que, no final da época, o cerco vai apertar-se e o Sporting terá dificuldades em resistir.


Nenhum comentário: