segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Parabéns - caro colega!




Uma boa viagem

Muitos parabéns a você se conseguiu, por terra, mar ou pelo ar, sair rapidamente e em força para um outro lugar deste Mundo…

O mote foi dado pelo senhor presidente do Conselho José Sócrates quando deu os parabéns aos portugueses pela redução do défice para três por cento. De imediato o ministro da Administração Interna que queria ser procurador-geral da República e presidente do Tribunal Constitucional repetiu a graça e deu os parabéns aos cidadãos pelas novas pistolas da PSP e da GNR. Lamentavelmente a coisa ficou-se por aí. O que é uma manifesta injustiça. Por isso, indígenas que vão tentando sobreviver neste sítio cada vez mais miserável, cada vez mais perigoso e cada vez mais mal frequentado, é altura de vos dar os parabéns pelo facto de o Tratado da União Europeia ter o nome de Lisboa. Parabéns pelos dois milhões de pobres do sítio, parabéns por todos os que estão cada vez mais pobres, parabéns pelos ricos que estão cada vez mais ricos, parabéns pelo desemprego de 8,3 por cento, o maior em vinte anos de democracia, parabéns pelos reformados com pensões de 630 euros que vão pagar mais impostos, uns ricaços que andaram anos a fugir ao Fisco, parabéns pelos deficientes que não ficaram esquecidos pelo excelente Governo que nos desgoverna e vão, obviamente, dar mais uns euros para o Estado os gastar como quiser e como lhe apetecer.
Parabéns por terem um Presidente da República que espera que o Executivo e os agentes políticos se empenhem para que o sítio se aproxime dos 15 países mais ricos da Europa em 2013.
Parabéns pelos 50 mil milhões de euros recebidos da União Europeia em vinte anos e que vos transformou num povo rico, próspero, feliz e, claro. muito gastador.
Parabéns também por terem um extraordinário procurador-geral da Republica, de seu nome Pinto Monteiro. que não está nada preocupado com a violência física e sexual sobre os menores.
Parabéns por terem um homem à frente do Ministério Público que não está nada preocupado com a violência física e sexual sobre as mulheres.
Parabéns por terem um alto responsável da Justiça que teve a coragem de chamar populista e alarmista ao senhor Presidente da República que não se cansa de alertar para o aumento da corrupção e a necessidade de a combater seriamente.
Parabéns por terem um senhor chamado Pinto Monteiro que reduz a corrupção no sítio a meras questões de 'cafezinho' e a um 'toma lá para fazeres andar isso' por causa da maldita burocracia.
Agora a sério. Muitos parabéns a você, cidadão deste sítio, homem, mulher, jovem ou criança, se conseguiu, por terra, mar ou pelo ar, sair rapidamente e em força para um outro qualquer lugar deste Mundo. Boa viagem.

Publicado no "Correio da Manhã" - 22.Out.2007.
ESTADODO SÍTIO
António Ribeiro Ferreira
jornalista

Nota do blog: Parabéns colega, são peças destas que são necessárias e importantes no momento presente, aquele momento em que os Governantes nos querem amordaçar e não podermos exprimir a verdade (crua) do que se passa nesta "freguesia plantada à beira-rio...!
PARABÉNS!

Nenhum comentário: