sexta-feira, 26 de outubro de 2007

PORTIMÃO - PRÉMIO LITERÁRIO MANUEL TEIXEIRA GOMES










PRÉMIO LITERÁRIO MANUEL TEIXEIRA GOMES

(Entrega de Trabalhos até 15 de Dezembro )

A CM de Portimão está a promover a edição 2007/2008 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, concurso que tem como objectivo promover e estimular a criação literária.
Os interessados são convidados a desenvolver trabalhos na modalidade de novela, com um mínimo de 60 páginas, em língua portuguesa, inéditos e assinados com pseudónimo.
Os trabalhos deverão ser entregues até 15 de Dezembro na Divisão de Acção Cultural da Câmara Municipal de Portimão, em envelope fechado com a menção exterior “Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes”, contendo no seu interior outro envelope fechado com a identificação e morada do concorrente.

As obras candidatas serão avaliadas por um Júri constituído por três individualidades, que poderá, não atribuir prémio se considerar que a qualidade dos mesmos não é merecedora.
Ao vencedor será atribuído um prémio monetário de 3.000 € e a obra poderá ainda ser publicada a expensas da CM de Portimão até 1 000 exemplares. O Júri poderá ainda atribuir uma menção honrosa, no valor de 1.500 €.
As normas de participação neste concurso encontram-se disponíveis para consulta no sítio da Câmara Municipal de Portimão em www.cm.portimao.pt.

Nenhum comentário: