quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Motores - Vem ai o PIVO 2!!

Nissan
an Motor Co., Ltd., desvendou o “Pivo 2”, um protótipo eléctrico avançado que será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio e que potencia a popularidade do primeiro Pivo.
Alimentado por baterias compactas de iões de lítio avançadas e apresentando uma carroçaria rotativa única, não sendo necessário efectuar marcha-atrás, o primeiro Pivo tornou-se um êxito de culto em salões automóveis, desde Pequim a Genebra.

Razões para adorar o Pivo 2:
• Energia eléctrica proveniente das baterias de iões de lítio avançadas da Nissan
• Um agente robótico para partilhar todas as viagens
• Tecnologia "revolucionária" com habitáculo rotativo de 360 graus e rodas com rotação de 90 graus

O Pivo 2 parte da ideia de um veículo urbano eléctrico e amigo do ambiente que proporciona divertimento, funcionalidade e uma relação única entre o condutor e o veículo. O Pivo 2 é alimentado por baterias compactas de iões de lítio e aplica as tecnologias "by-wire" no sistema de travagem e na direcção.
Enquanto o primeiro Pivo, com a sua concepção de habitáculo totalmente rotativo, tornou a manobra de marcha-atrás obsoleta, o Pivo 2 leva o conceito de mobilidade a um novo nível. Cada uma das quatro rodas são alimentadas pelo avançado motor Nissan 3D eléctrico integrado nas rodas, podendo rodar 90 graus de forma a possibilitar que o Pivo 2 se desloque para a frente e lateralmente.
Um “agente robótico” altamente inovador, garante que nunca se sentirá sozinho no Pivo 2. Com a possibilidade de conversar em japonês e inglês, o agente robótico foi criado para trabalhar em conjunto com o Pivo 2, tornando assim as viagens mais descontraídas. Disponibiliza uma interface única que permite comunicar com o Pivo 2, conversando sobre qualquer assunto, desde funções básicas do veículo ao local de estacionamento mais próximo.

AI ESTÁ "ELE"...

Nenhum comentário: