segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Mau tempo no Algarve!





Algarve: Protecção Civil aconselha população a tomar medidas devido a mau tempo previsto até terça à tarde.







O Algarve deverá ser atingido por chuva intensa entre a tarde de hoje e a de terça-feira, pelo que o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro divulgou um comunicado com algumas medidas de precaução.

De acordo com o CDOS de Faro, a região será afectada até terça-feira à tarde por aguaceiros ininterruptos fortes e pontualmente muito fortes, embora a instabilidade meteorológica se mantenha até quarta-feira.
Por esperar um aumento das ocorrências relacionadas com o mau tempo - inundações, acidentes de viação e queda de árvores -, as autoridades de Protecção Civil estão a aconselhar as populações a tomar algumas medidas especiais.
Desentupir os sistemas de escoamento em quintais e varandas, limpar algerozes e caleiras nos telhados das casas e manter portas e janelas fechadas são alguns dos conselhos a seguir pela população.
Quem reside em zonas tradicionalmente afectadas pelas cheias deve ainda libertar os animais domésticos que não conseguir levar para zonas seguras, mudar o recheio das casas e objectos valiosos para andares superiores e desligar a corrente eléctrica, se necessário.



Nenhum comentário: