segunda-feira, 5 de novembro de 2007

TURISMO DO ALGARVE ENTRA NO MUNDO DO CINEMA


Protocolo com Algarve Film Commission assinado hoje

TURISMO DO ALGARVE ENTRA NO MUNDO DO CINEMA

O protocolo para a promoção do Algarve como região ideal para filmar projectos multimédia, audiovisuais e cinematográficos foi assinado hoje em Sevilha, onde decorre o Sevilla Festival de Cine Europeo. A Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Algarve Film Commission (AFC) são as signatárias do documento que «abrirá o Algarve ao mundo do cinema», segundo o presidente da RTA, António Pina.

«Com esta parceria entre a RTA e a Algarve Film Commission esperamos conseguir trazer mais produções para a região, potenciando o que temos de melhor, como a luz extraordinária e os cenários naturais e construídos», afirma António Pina.
Neste âmbito, e até 2009, as duas entidades vão desenvolver iniciativas que aliciem mais produtores e realizadores a filmar na região. Uma delas é a edição de materiais informativos e promocionais que levem a imagem do Algarve ao estrangeiro, caso da nova brochura que já está em circulação no festival de Sevilha, que termina no próximo dia 10.
«Algarve, prazer de filmar» é o mote da brochura que revela possíveis décors de rodagem e que irá também ser distribuída em Huelva, por ocasião da 33.ª edição do Festival de Cine Iberoamericano de Huelva, agendado de
17 a 24 de Novembro.

Nenhum comentário: