segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Autarca defende saúde no Concelho de Faro



JOSÉ APOLINÁRIO DEFENDE SAÚDE NO CONCELHO DE FARO

O presidente da CM de Faro, José Apolinário, reuniu ontem com o Conselho de Administração do Hospital Distrital de Faro com o objectivo de aferir as recentes notícias tornadas públicas sobre o Serviço de Urgências daquela unidade hospitalar.

Além da reunião com os dirigentes do hospital, o presidente da Câmara Municipal visitou também o Serviço de Urgências e o Serviço de Oftalmologia.

José Apolinário defende três eixos para a melhoria dos serviços de saúde na região e, em particular, no Hospital Distrital de Faro:

1 - Que se dê cumprimento à ampliação do Serviço de Urgências tal como consta no plano de negócios do Hospital Distrital para 2008 (que vem colmatar, em grande parte, as lacunas apontadas pelos técnicos de saúde);

2 - Necessidade urgente de alterar o modelo de gestão do Hospital de Faro para entidade pública empresarial, uma vez que actualmente a existência no Algarve de unidades hospitalares com diferentes modelos de gestão provoca situações de concorrência desleal.

3 – Relativamente ao futuro Hospital Central, o presidente da CM de Faro reafirma que o importante é que o Governo cumpra o compromisso que assumiu e que as obras comecem em 2009.

O Município de Faro aguarda com expectativa uma posição do Governo no sentido de dar cumprimento aos procedimentos necessários para que se concretize uma efectiva melhoria dos cuidados de saúde na região, sendo que, neste sentido, o presidente da autarquia farense vai solicitar uma audiência ao ministro da Saúde e a convocação da Conselho Geral do Hospital Distrital de Faro.

Nenhum comentário: