terça-feira, 20 de novembro de 2007

Musical - "Jesus Cristo Superstar" chega a Lisboa!




"Jesus Cristo Superstar" chega a Lisboa

Musical de La Féria estreia este sábado no Teatro Politeama!

Depois de cinco meses no Teatro Rivoli, no Porto, o mais recente musical de Filipe La Féria sobe ao palco do Teatro Politeama, em Lisboa.

"Todos os portugueses deviam vir ver este sucesso que é o Jesus Cristo Superstar". O convite é feito por Filipe La Féria, a quem não faltam argumentos para justificar a afirmação. "Jesus Cristo Superstar" esteve cinco meses no Teatro Rivoli, no Porto, sempre com lotações esgotadas, ultrapassando os 150 mil espectadores em 7 espectáculos semanais.
Este sábado estreia em Lisboa, no Teatro Politeama, com "uma nova versão, já que conta com actores de Lisboa e do Porto", explica o encenador que acrescenta com entusiasmo: "este é, talvez, um dos espectáculos em que eu mais aposto!"
O mais célebre musical de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice estreou em Londres nos anos 70. Filipe La Féria apresenta uma encenação contemporânea, de tal forma que a peça começa com imagens do 11 de Setembro.
Do elenco fazem parte 54 actores, cantores, bailarinos e músicos. Depois de três audições em que participaram mais de 500 candidatos só dois jovens foram abençoados com o papel principal: David Ventura e Gonçalo Salgueiro dividem a tarefa de interpretar Jesus Cristo.
O musical baseia-se na vida de Jesus Cristo através dos olhos de Judas. Para o actor Pedro Bargado, interpretar o papel de Judas foi um grande desafio quase sempre recompensado pelos fãs que "no fim do espectáculo vêm cumprimentar e dar felicitações pelo desempenho em palco".
A versão portuguesa foi autorizada pelos célebres autores, na condição de ser Filipe La Féria a dirigir o espectáculo. O desafio foi aceite e La Féria não só é responsável pela encenação e direcção de actores como também pelos cenários e figurinos.
"Jesus Cristo Superstar" estreia este sábado, no Teatro Politeama, em Lisboa.

Nenhum comentário: