terça-feira, 6 de novembro de 2007

Acidente na A 23 - Cinco feridos internados em Abrantes estão estabilizados



Castelo Branco: Cinco feridos internados em Abrantes estão estabilizados - fonte hospitalar

Os cinco feridos do acidente com um autocarro na A-23 internados no Hospital de Abrantes estão estabilizados e deverão ser transferidos para Castelo Branco ainda hoje, revelou fonte hospitalar.

"As cinco vítimas do acidente internadas estão estabilizados e em vias de ser transferidos para o hospital de Castelo Branco", disse à Lusa o director clínico de cirurgia do Hospital de Abrantes, Vieira da Rocha.
O responsável não adiantou mais pormenores sobre o tipo de ferimentos dos cinco internados.
O acidente provocou 15 mortos e 20 feridos hospitalizados, cinco deles em estado grave, distribuídos pelos hospitais de Abrantes, Castelo Branco e Covilhã.
O balanço ao fim da noite de segunda-feira apontava para 13 mortos, mas durante a madrugada de hoje morreram os dois feridos graves, um homem e uma mulher, que tinham sido transferidos para o hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa.
O acidente ocorreu pouco antes das 20:00 de segunda-feira quando um autocarro e um ligeiro colidiram, na A-23, no sentido Sul/Norte, no Nó de Fratel, próximo de Vila Velha do Ródão, caindo depois por uma ravina com 50 metros de altura.
O autocarro, com 38 ocupantes, pertencia à Câmara Municipal de Castelo Branco e transportava elementos da universidade sénior daquela cidade, que regressavam de uma visita a Fátima e Nazaré.

Nenhum comentário: