terça-feira, 27 de novembro de 2007

Portimão: Natal chega dia 1 de Dezembro!


NATAL CHEGA A PORTIMÃO DIA 1 DE DEZEMBRO


Iluminação de Natal, Maior Árvore de Natal do Algarve,Pista de Gelo Coberta e muitas surpresas…


O Natal chega a Portimão dia 1 de Dezembro, pelas 18h00, altura em que vai ser ligada a iluminação de Natal, que inclui a Maior Árvore de Natal do Algarve, e aberta ao público uma pista de gelo coberta em plena Alameda da Praça da República, e onde não vão faltar canhões de neve a anunciar o início da quadra.

Para além da decoração de 40 ruas e largos em Portimão, Alvor e na Mexilhoeira Grande, com iluminações natalícias, o coração da cidade – Alameda da Praça da República – vai ganhar um brilho especial com a Maior Árvore de Natal do Algarve (25m) e contribuir para a magia e o ambiente de festa que se vive nesta época.

A pista de patinagem “Portimão sobre o gelo” vai ser a grande atracção deste Natal em Portimão. Até 6 de Janeiro, entre as 10h00 e as 22h00 (com excepção dos dias 24 e 31 de Dezembro, em que encerra às 18h00), este divertimento com 300m2 promete fazer as delícias de crianças e adultos. Os clientes do comércio local ao fazerem compras nos estabelecimentos aderentes e, a atingirem um valor mínimo de compra (definido por loja), recebem convites para esta diversão.

No dia 8 de Dezembro, a partir das 15h00, terá lugar o tradicional Desfile de Pais Natal pelas principais ruas da cidade, a partir da Alameda da Praça da República, realizado por centenas de crianças das escolas do concelho de Portimão, onde não irão faltar palhaços e outras surpresas.

A animação musical vai ser uma constante durante este período. Entre 3 e 12 de Dezembro os alunos da Escola B.2,3 José Buísel vão levar o seu repertório à Alameda da Praça da República de acordo com o seguinte programa: 3 de Dezembro (15h30); 4 de Dezembro (10h00); 6 e 12 Dezembro (18h00); 7 e 10 de Dezembro (10h30). No dia 15 (17h00) e 22 (16h30) a animação musical vai estar a cargo do Grupo Coral de Portimão.

Este programa de actividades é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Portimão, ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e da ACP – Associação Comercial de Portimão, e decorre da política que tem vindo a ser desenvolvida com o objectivo de criar um Centro Comercial a céu aberto na baixa de Portimão, traduzindo-se num investimento da autarquia de € 300.000 (o dobro de 2006).

Recorde-se que a Zona do Comércio Tradicional de Portimão é servida pelos Parques de Estacionamento Cobertos na Alameda e no Largo 1º de Maio e que o Vai e Vem e Vem – Circuito Urbano de Portimão - também chega a esta zona da cidade.

Nenhum comentário: