segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Loulé festejou Hallooween!



CASTELO DE LOULÉ RECEBEU NOITE DE HALLOWEEN

No passado dia 31, a cidade de Loulé celebrou o Halloween com uma festa que se prolongou pela noite, tendo como pano de fundo o Castelo de Loulé. Bruxas, feiticeiros, dráculas e outros seres míticos associados ao oculto marcaram presença nesta Noite das Bruxas que levou muitas pessoas à Zona Histórica da cidade.

A Associação Artística Satori promoveu uma série de performances inspiradas em clássicos do terror. Histórias com zombies, vampiros, encenações que fizeram “arrepiar” o público presente, ao som da música do DJ residente.

Muitos foram os estrangeiros (turistas e residentes) que não quiseram faltar a uma festa tão próxima da cultura anglo-saxónica mas que, nos últimos anos, foi importada pelos portugueses.

Uma área dedicada às questões do oculto também mereceu a atenção de quem por aqui passou. Houve ainda tempo para um concurso de máscaras, com a participação de vários grupos trajados a rigor.

Durante o dia, a festa foi dos mais novos, com um desfile das crianças das escolas, entre a Rua Maria Campina e o Largo de S. Francisco, e um espaço de animação infantil na Cerca do Convento.

Nesta iniciativa da CM de Loulé e da Associação CentroLoulé, os comerciantes também tiveram a sua participação, num concurso para a montra com a melhor decoração sobre o Halloween.

Nenhum comentário: