terça-feira, 13 de novembro de 2007

Auditório Pedro Ruivo recebeu Óperas de Mozart e Verdi





















Auditório Pedro Ruivo recebeu Óperas de Mozart e Verdi no passado fim-de-semana!

A Fundação Pedro Ruivo brindou o público com um maravilhoso ciclo de ópera, nos passados dias 10 e 11 de Novembro de 2007. Assim, no dia 10 de Novembro, subiu ao palco
do Auditório Pedro Ruivo a ópera “As Bodas de Fígaro”, de Amadeus Mozart, e no dia seguinte, “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi.

Em “As Bodas de Em “As Bodas de Fígaro” o público pôde assistir à ópera que conta a história de Fígaro e Susanna, servos do Conde e da Condessa de Almaviva, que estavam noivos. Como o Conde cortejava constantemente Susanna, esta e a Condessa armaram um plano e acabaram por desmascará-lo. A trama só terminou com o casamento de Fígaro e Susanna.

Já em “Rigoletto” as excelentes vozes dos actores que a representaram deram vida ao drama do bobo da corte Rigoletto, que troçava constantemente dos maridos cujas esposas eram cortejadas pelo seu amo, o Duque. Mas, quando este corteja a sua filha Gilda, Rigoletto decide vingar-se, porém, para sua desgraça, o assassino que este contrata para matar o Duque acaba por matar, por engano, a sua filha.

Faro assistiu, assim, a duas grandes produções, ambas magistralmente interpretadas pelo Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Moldávia, companhia esta que após a queda da URSS se tornou numa das poucas a ter a sua própria orquestra, coros, solistas e ballet. Fazem parte do seu repertório grandes produções, como Aida, Madame Butterfly, Turandot, Carmen, La Boheme, Tosca, La Traviata, Nabucco, Norma, o Lago dos Cisnes, a Bela Adormecida e o Quebra-Nozes.

(Fotos: Osores)

Nenhum comentário: