segunda-feira, 12 de novembro de 2007

EUA - a mentira do governo Bush continua!!


Espanha teve cerca 50 voos clandestinos de Guantánamo

Cerca de 50 aviões procedentes ou com destino ao campo norte-americano de prisioneiros de Guantánamo, em Cuba, sobrevoaram Espanha entre 2002 e 2007 e, pelo menos, uma dúzia destes fizeram escala no país, noticiou hoje o jornal espanhol El País.

A maioria dos aviões eram militares, segundo El País, que se baseia em informações fornecidas à Audiência Nacional - principal instância penal espanhola - pelo organismo gestor dos aeroportos espanhóis, Aena, subordinada ao Ministério do Desenvolvimento.
A Audiência está a investigar pelo menos 10 escalas de aviões civis fretados pela CIA no arquipélago mediterrânico das Baleares, entre Janeiro de 2004 e Janeiro de 2005, suspeitando-se que transportavam supostos terroristas islamitas para prisões secretas em todo o mundo.
Dos cerca de 50 voos que sobrevoaram o espaço aéreo espanhol, 22 fizeram-no durante o mandato do conservador José María Aznar (até 2004) e 25 sob o mandato do actual presidente de Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, adiantou El País.

A vergonhosa mentira do governo "yanque" continua!

Nenhum comentário: