sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Novos testes apontam para culpa dos McCann!!



Caso Madeleine - Novos testes apontam para culpa dos McCann

Novos testes forenses parecem apoiar a teoria de que os pais McCann podem estar envolvidos com o desaparecimento de Madeleine, avançou o jornal Evening Standard

O jornal londrino assinala que os resultados dos testes, feitos num laboratório em Birmingham em Inglaterra, já foram colocados à disposição da polícia portuguesa.
Os testes baseiam-se, segundo o jornal, no ADN de Madeleine obtido de fluidos corporais e de cabelo encontrados no carro alugado pelo casal, 25 dias após seu desaparecimento.
Segundo as fontes citadas pelo Evening Standard, a análise dos fluidos corporais achados no veículo indicam que são de um cadáver e que o corpo foi, além disso, transferido de local.
As mesmas fontes assinalam que o volume do material encontrado pelos especialistas é tal que parece estar descartada a hipótese de que o ADN resultasse do simples contacto do corpo da menina.
Os testes não parecem indicar, por outro lado, que houvesse envolvimento de terceiros.
O porta-voz do casal, Clarence Mitchell, reiterou hoje que «Kate e Gerry são inocentes e não têm nada a esconder», e acrescentou que eles sempre sustentaram que «qualquer prova que a polícia encontre terá uma explicação em consonância com sua inocência».
As duas séries de testes efectuadas pelo laboratório de Birmingham apoiam, segundo o Evening Standard, a linha da investigação da polícia portuguesa, que se centrou nos McCann.
Segundo esta versão, Madeleine morreu de causa desconhecida no quarto do hotel da praia da Luz e que os seus pais foram tranquilamente jantar após esconder seu cadáver.

Segundo a imprensa britânica, a polícia portuguesa suspeita que Kate McCann pode estar relacionado directamente com a morte da filha e que o seu marido, Gerry, a ajudou a livrar-se do corpo.



Nenhum comentário: