Ex-aluna do Conservatório de Faro conclui licenciatura em flauta de bisel
Em Julho deste ano, Teresa Matias – ex-aluna do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina – concluiu com elevada classificação a licenciatura em flauta de bisel na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Pedro Couto Soares.
No Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, Teresa Matias frequentou a classe de flauta de bisel do professor Francisco Rosado do 1º ao 8º grau, tendo também participado com o Grupo de Música Antiga e o Consort de Flautas do Conservatório.
Actualmente está a prosseguir estudos pós-licenciatura no Conservatório de Utrecht ( Holanda ) com o professor Paul Lenhouts.
Em masterclasses recebeu aulas de Pedro Castro, Pedro Silva, Robert Ehrlich, Peter Holtslag, Fernando Paz e Karel van Steenhoven, entre outros.
Da sua actividade concertística destacam-se recitais no Palácio Fronteira, Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém, Festival de Música Ibérica de Badajoz, assim como participações no Encontro de Música Antiga de Loulé. Em 2005/06 integrou o Grupo de Música Antiga “ Il Dolcimelo ” .
No ano lectivo 2006/07 estudou, como aluna visitante no Conservatório de Utrecht na Holanda, com o professor Heiko ter Schegget. No passado mês de Dezembro foi reforço da Orquestra Sinfónica Portuguesa na ópera “ Policcino” que decorreu na Culturgest/Lisboa. Em Janeiro integrou um projecto de Orquestra Barroca dirigido por Wilbert Hazelzet, com obras de Rameau, o qual incluiu uma gravação para a rádio a partir do famoso hall Concertgebow ( Amsterdão ) e uma actuação no hall Vredenburg de Utrecht.
Nenhum comentário:
Postar um comentário