domingo, 4 de novembro de 2007

Desporto algarvio – JDF (voleibol) bisa vitória!




JDF (voleibol) e vão duas!

A equipa de voleibol da Juventude Desportiva das Fontainhas (JDF) começa a tornar-se um caso sério para os adversários mais fortes na zona sul da 2ª divisão nacional.

Depois da excelente vitória em casa da semana anterior ante o Sport Operário Marinhense, desta feita foi a Sesimbra vencer o Grupo Desportivo local outra vez pela margem mínima.
O encontro disputou-se na Escola Secundária Manuel Cargaleiro no Fogueteiro por indisponibilidade do pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra no sábado, 3 de Novembro, pelas 16:00.
A equipa algarvia entrou mais concentrada e ambiciosa no encontro, apesar de ter acusado a viagem e um aquecimento um tanto precipitado. Com um ataque e um bloco mais efectivos e aproveitando a desconcentração inicial do adversário, ganhou com certo à vontade os dois primeiros sets (21/25 e 14/25). Nesta fase os destaques individuais vão para os atacantes das pontas Renato "Ciclone" e José Lopes e para o desempenho bastante razoável dos centrais (sobretudo o André Santos com uma boa série de blocos decisivos).
Uma natural reacção da equipa da casa, devido sobretudo a faltas de desconcentração e a algumas substituições mal conseguidas da equipa albufeirense, mudaram o rumo do jogo no terceiro set, que apesar de se ter iniciado com uma vantagem da equipa do Fontainhas acabou por pender para a equipa sesimbrense (25/19). O quarto set foi o mais equilibrado e com maior alternância no marcador, acabando por ser vencido pela equipa local pela margem mínima (25-23).
Acusando a possibilidade do fantasma da reviravolta do marcador, os "Fontainhas" entraram decididos a vencer a partida na "negra". Com menos falhas no serviço e na recepção e apesar de alguma inconstância da distribuição (algo que se notou um pouco ao longo de todo o jogo) acabaram por mostrar-se superiores (11-15). O destaque na parte decisiva do jogo vai para o oposto, Miguel Vargas e para a melhoria da prestação do libero Marco Malha (que não entrou tão bem como no jogo anterior).
A arbitragem esteve num plano medíocre já que teve algumas decisões bastante polémicas, mas que no fundo não influenciaram a marcha do marcador, uma vez que as falhas distribuíram-se por ambos os contendores.

Nenhum comentário: