quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Cinema: protocolo - CM Albufeira/AFC


CÂMARA DE ALBUFEIRA ASSINA PROTOCOLO COM A ALGARVE FILM COMMISSION

Decorreu ontem, dia 6 de Novembro, no Salão Nobre da CM de Albufeira, a Cerimónia Pública de Assinatura do Protocolo entre a Câmara Municipal e a AFC – Algarve Film Commission, que visa a criação e dinamização do “Film Office do Município de Albufeira”.

Este Protocolo, que vigora pelo período de 1 ano, tem como objectivo promover o desenvolvimento do sector do cinema, multimédia e audiovisual em geral, através do apoio logístico à realização de produções e audiovisuais na área do Município de Albufeira.
Para a outorga do Protocolo estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Jorge da Silva; o presidente da Assembleia-Geral da AFC, Joaquim de Almeida; o coordenador Geral da AFC, José Manuel Lopes, e o coordenador Executivo da AFC, Jaques Mer.
Refira-se que a ALGARVE FILM COMMISSION é uma Associação sem fins lucrativos que tem por objectivo a promoção do desenvolvimento do sector do cinema, multimédia e audiovisual em geral, através da divulgação da região do Algarve, como local para a realização de produções e co-produções audiovisuais nacionais e internacionais.
Na sua intervenção, Desidério Jorge da Silva reiterou a importância da assinatura deste Protocolo, que visa a realização de produções de cinema e audiovisual no Concelho, como um importante indutor do desenvolvimento económico local, o qual contribuirá para a diversificação da actividade e reforçará a notoriedade de Albufeira.

Nenhum comentário: