sexta-feira, 9 de novembro de 2007

CONCELHO DE LOULÉ CELEBRA S. MARTINHO

CONCELHO DE LOULÉ CELEBRA S. MARTINHO

Em várias localidades do Município de Loulé, a 11 de Novembro, revivem-se as mais antigas tradições do Dia de S. Martinho. A população junta-se num convívio onde não faltam as castanhas assadas, acompanhadas do bom vinho novo.

Na cidade de Loulé, as celebrações arrancam no sábado, dia 10. A Autarquia vai distribuir castanhas pela população. Os vendedores de castanhas vão estar com os seus típicos fogareiros em barro em pontos da cidade, dando a saborear a todos os louletanos esta iguaria de Outono.
A animação com ranchos folclóricos vai animar a festa. O Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião e o Grupo Folclórico e Etnográfico da Serra do Caldeirão (Cortelha) vão actuar, a partir das 15:30, na Rua Maria Campina, Praça da República, Rua 5 de Outubro (Rua das Lojas) e Largo de S. Francisco.
Esta será mais uma oportunidade para dinamizar o comércio local já que as lojas vão estar abertas até às 19:00.
No interior, onde as tradições estão mais enraizadas, a Associação Amigos da Cortelha promove um Magusto de S. Martinho nesta aldeia localizada no coração da Serra do Caldeirão, que decorre no domingo, dia 11. Para além dos petiscos e da animação musical, realiza-se, logo pela manhã, um Passeio Pedestre que percorrerá as veredas e caminhos desta zona onde as belezas naturais irão fascinar os participantes.

Nenhum comentário: