terça-feira, 6 de novembro de 2007

ÚLTIMA HORA - Acidente trágico na A23!



Acidente trágico na A23

Colisão entre autocarro de passageiros e veículo ligeiro faz 13 mortos e 24 feridos!


Um acidente entre um autocarro de passageiros e um veículo ligeiro provocou 13 vítimas mortais e 24 feridos, quatro dos quais em estado grave. O acidente deu-se, às 19:42, ao quilómetro 77 da A23, no sentido Sul-Norte, no Nó de Fratel, próximo de Vila Velha do Ródão. A auto-estrada teve de ser cortada nos dois sentidos. As forças de socorro tiveram de desencarcerar nove dos passageiros do autocarro. O autocarro envolvido, hoje, no acidente da A-23 pertencia à Câmara Municipal de Castelo Branco e transportava elementos da universidade sénior daquela cidade, que regressavam de uma visita a Fátima.
A governadora Civil de Castelo Branco, Maria Alzira Serrasqueiro, confirmou, às 22:30, que o balanço das vítimas é de 13 mortos e 24 feridos, quatro dos quais em estado grave. De acordo com a mesma fonte, quatro pessoas escaparam ilesas e dos restantes 20 feridos, alguns têm ferimentos ligeiros e outros moderados. Fonte do INEM adiantou à Lusa que 18 feridos foram transportados para o Hospital de Castelo Branco, quatro para o Hospital de Abrantes e dois para o Hospital Francisco Xavier, em Lisboa, de helicóptero. Centenas de pessoas estão a concentrar-se junto ao Hospital de Castelo Branco para obterem informações sobre os familiares que seguiam no autocarro.

Mobilização de meios

No local do acidente, estiveram quatro viaturas médicas do INEM e três helicópteros, um da protecção civil e dois do INEM. Segundo a protecção civil, estão ainda no local 180 bombeiros e 58 veículos. O acidente ocorreu às 19h42 ao quilómetro 77 da A-23, itinerário que está cortado em ambos os sentidos. As equipas de salvamento trabalharam com bastante dificuldade pelo facto dos dois veículos terem caído numa ravina, pelo que só às 22h30 foi possível retirar do local todos os feridos.
Nenhuma autoridade no local quis avançar com eventuais causas do acidente, remetendo essa informação para os especialistas que se deverão pronunciar depois de efectuadas as perícias e ouvidas as testemunhas.
(em actualização)

Nenhum comentário: