quarta-feira, 28 de novembro de 2007

1º Torneio de Golfe – Algarve a favor da SPEM



“1º Torneio de Golfe – Algarve – SPEM” decorreu na Quinta do Lago


No passado dia 25 de Novembro realizou-se o “1º Torneio de Golfe – Algarve – SPEM”, evento que contou com a colaboração da Sociedade de Golf da Quinta do Lago, bem como com o apoio de alguns patrocinadores.

Este evento contou com a presença entre outros de M.ª de Jesus Guerreiro Bispo, coordenadora da Delegação Distrital de Faro da SPEM, Maria Celeste Ferreiro Martins Matias e Maria de Fátima Brites Matias, membros da Direcção da Delegação de Faro da SPEM, Cátia Isabel Pina, técnica da referida Delegação e diversos participantes.
A Esclerose Múltipla (EM) é uma das doenças do Sistema Nervoso Central que mais frequentemente afecta os jovens adultos, atingindo maioritariamente mulheres.
A causa desta doença ainda não é conhecida, apesar de se saber que existem diversos factores envolvidos no seu aparecimento e evolução, desde os factores imunológicos passando pelos factores ambientais e genéricos.

A permanência/persistência dos sintomas e a ocorrência dos surtos são aspectos que justificam a utilização de uma terapêutica contínua, que tem inicio, cada vez, mais precocemente procurando retardar a doença e minimizar os aspectos negativos provocados pela mesma. Procurando dar uma resposta satisfatória a esta problemática torna-se necessária uma intervenção multidisciplinar (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo...).
Assim, os fundos recolhidos do “1º Torneio de Golfe – Algarve – SPEM” irão
reverter para a aquisição de uma carrinha adaptada fomentando a participação dos associados da Delegação de Faro da SPEM em actividades de carácter sócio-cultural e outras da comunidade, bem como aquisição de algumas ajudas técnicas (cadeiras de rodas, cadeira de banho, cama articulada) e ainda a aquisição de algum material necessário às diversas actividades e serviços: Apoio Psicológico; Convívio/ Actividades Lúdicas, Debates.

Nenhum comentário: