quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Comunicações - Portal Sapo a partir dos telemóveis!


Telecom: Grupo PT lança portal Sapo a partir dos telemóveis TMN

A PT apresentou hoje o Sapo Mobile, serviço que permite navegar pelo portal Sapo através dos telemóveis TMN e que o vice-presidente do grupo sublinhou ser o primeiro "de muitos lançamentos" de produtos convergentes móvel-fixo que hão-de vir.

"Este lançamento representa, depois das alterações de governance no grupo [alteração da equipa de gestão da PTC, devido à separação da PTM], o primeiro produto convergente móvel fixo", afirmou hoje o vice-presidente do grupo PT e presidente da TMN, Zeinal Bava.
Sublinhando que "muitos outros [lançamentos de serviços convergentes] se hão-de seguir", Bava disse esperar que o desenvolvimento do portal móvel do Sapo vá "estimular o uso da Internet no telemóvel", que é uma "aposta clara da TMN", na qual a empresa já tem mais de 100 mil clientes.
Destacando que através do telemóvel os clientes TMN podem aceder no Sapo a conteúdos tão diverso como notícias, filmes ou informações como o tempo e farmácias, ou mesmo realizar pesquisas na Internet, o presidente da operadora móvel frisou que o objectivo é que os utilizadores consigam ter "uma experiência semelhante à de navegarem no portal" a partir do computador.
As pessoas valorizam cada vez mais as ofertas integradas, quer do ponto de vista da utilização, quer da facturação, e "é nesse sentido que a PT caminha", sustentou Bava.
Assim, a par do lançamento do portal móvel, o Sapo vai lançar igualmente uma placa de Internet de banda larga móvel que, segundo admitiu Zeinal Bava, "competirá com as placas TMN no ponto de venda".
"Não vemos problemas" que as pessoas escolham a placa 3G do Sapo, se já tiverem Internet fixa do Sapo e "quiserem beneficiar dessas vantagens", disse o responsável.
Isto porque, os clientes do ADSL do Sapo poderão adquirir a placa por um custo mensal de 3 euros e um mínimo de uma utilização, ao contrário de outros utilizadores, que pagarão preços idênticos às das placas móveis TMN, explicou o gestor.
A campanha publicitária deste produto (na qual a TMN investiu entre 750 mil e um milhão de euros) arranca no próximo sábado.

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