terça-feira, 6 de novembro de 2007

Sinistralidade - Governo reúne de urgência para debater acidentes


Tragédia da A-23

Governo reúne de urgência para debater acidentes

O secretário de Estado Ascenso Simões está reunido com as entidades ligadas à segurança rodoviária. O encontro foi convocado de emergência após o acidente na A23 que matou 15 pessoas

O acidente ocorrido ontem na A23, e que provocou 13 mortos e dezenas de feridos, levou o secretário de Estado da Protecção Civil a convocar uma reunião de emergência, que está a decorrer esta tarde.
No encontro com Ascenso Simões estão todas as entidades com competências na área da segurança na estrada, desde a Protecção Civil, à Brigada de Trânsito, e o Instituto Nacional de Emergência Médica, entre outras.
Segundo se apurou, a reunião foi convocada ontem à noite para debater «a sinistralidade rodoviária».

Uma semana trágica

Nos últimos dias têm ocorrido vários acidentes graves nas estradas portuguesas. Na sexta-feira de madrugada, duas mulheres morreram atropeladas numa zona de peões no Terreiro do Paço; e ontem, um rapaz de 6 anos também não resistiu ao atropelamento numa passadeira em Tires.
Na última noite, 15 pessoas perderam a vida na A23, no capotamento de um autocarro após o embate com um ligeiro, e outras duas pessoas morreram numa colisão entre dois ligeiros, em Patã de Cima, Loulé, Algarve.
Já nesta quarta-feira, um morto foi a consequência do despiste de um veículo ligeiro no IC19, ao quilómetro 5,8, junto à curva do Palácio de Queluz, no sentido Lisboa-Sintra.
Entretanto, no Eixo-Norte Sul, no sentido Odivelas-Lisboa, o trânsito foi cortado devido a um acidente que derramou combustível na estrada. Apesar do aparato deste acidente, dele resultaram apenas ferimentos ligeiros em duas pessoas.

Nenhum comentário: