terça-feira, 2 de outubro de 2007

Turismo - «World Travel Awards» 2007





ALGARVE NOMEADO PARA ÓSCARES DO TURISMO



O Algarve está entre os candidatos aos «World Travel Awards» 2007, os mais prestigiados prémios da indústria das Viagens e Turismo. No total, a região compete em seis categorias europeias e em seis nacionais.

A região está nomeada para a categoria de Europe’s Leading Dive Destination e a Praia Dona Ana, em Lagos, para a de Europe’s Leading Beach. Vila Joya (Praia da Galé) disputa as categorias de Europe’s Leading Boutique Hotel e de Europe’s Leading Suite, através das Royal Suites 1001 & 2001, e o Hotel Quinta do Lago (Almancil) concorre ao prémio de Europe’s Leading Golf Resort. Finalmente, na categoria Europe’s Leading Waterpark Attraction encontra-se o Aqualand Algarve (Alcantarilha).
No âmbito nacional, o Algarve surge nas categorias de Portugal Leading Boutique Hotel, com Vila Joya e Monte do Casal (Estoi), e de Portugal Leading Conference Hotel, com Vila Vita Parc (Porches). Para o prémio Portugal Leading Golf Resort estão nomeados o Hotel Quinta do Lago, o Sheraton Algarve Hotel at Pine Cliffs Resort (Praia da Falésia), o Vila Sol Spa & Golf Resort (Vilamoura) e o Vila Vita Parc.
O Hotel Quinta do Lago, o Le Méridien Dona Filipa & San Lorenzo Golf Course (Vale do Lobo), o Le Méridien Penina Golf & Resort (Penina) e o Sheraton Algarve Hotel at Pine Cliffs Resort concorrem a Portugal Leading Resort. Para Portugal Leading Spa Resort foram designados o Hotel Quinta do Lago e o Vila Sol Spa & Golf Resort. Por último, as Royal Suites 1001 & 2001 do Vila Joya e a Royal Suite do Hotel Quinta do Lago concorrem ao prémio Portugal Leading Suite.

As nomeações reflectem o reconhecimento internacional da qualidade do destino turístico, uma vez que os «World Travel Awards» têm como objectivo identificar, reconhecer e premiar casos de sucesso.
A votação é feita por profissionais do turismo, em todo o mundo, que confirmam assim o empenho das entidades e empresas no desenvolvimento do sector. Os vencedores europeus serão conhecidos na próxima terça-feira, 9 de Outubro, em Newcastle, no Reino Unido.

Nenhum comentário: