segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tradicional Carnaval de S. Brás de Alportel!

Vem aí mais uma edição do Carnaval Tradicional de São Brás!



E como também já é tradição, realiza-se mais um Concurso de Desfile de Carnaval, um concurso que vai já na 8.ª edição, procurando valorizar as antigas tradições do Entrudo e dinamizar o Desfile Popular de Foliões que na terça-feira gorda traz à Avenida da Liberdade, no centro da vila de São Brás de Alportel, a alegria e a cor próprias da quadra mais divertida do ano.



Em São Brás de Alportel, o Carnaval é Tradicional, à moda do Entrudo algarvio, e a Festa é de todos.
Só ou em grupo, todos podem juntar-se ao corso e alimentar este mar colorido que promete inundar a Avenida, com muitos disfarces, muitas máscaras, brincadeiras e sátiras sociais, à mistura com confetis e papelinhos.

E porque é Carnaval, ninguém leva a mal, como diz o povo!...

Programa
Dia 1 de Fevereiro | 6ª feira | 10h00 | Av. da Liberdade
Desfile de Carnaval das Crianças
Org.: Câmara Municipal de S. Brás Alportel e Agrupamento de Escolas.

Dia 3 de Fevereiro | Domingo | 10h00 | Corotelo
Marcha de Carnaval
Org.: Instituto do Desporto de Portugal, Câmara Municipal de S. Brás de Alportel
e Sociedade Recreativa do Corotelo.

Dia 5 Fevereiro | 3ª feira de Carnaval | 15h00 | Av. da Liberdade
Carnaval tradicional de São Brás ‘2008
Desfile de Foliões e Carros Alegóricos
VIII Concurso de Carnaval
Org.: Câmara Municipal de S. Brás de Alportel
Colaboração: Associações e grupos informais do concelho / Carnaval de Bordeira




REGULAMENTO do VIII CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL

I. Data e Local de Realização
O VIII Concurso de Desfile de Carnaval realiza-se na terça-feira de Carnaval,
dia 5 de Fevereiro, na Avenida da Liberdade.


II. Objectivos:
A realização deste concurso tem como objectivo valorizar e preservar as
tradições carnavalescas; dinamizar o tradicional desfile de Carnaval de
São Brás de Alportel; incentivando a criatividade, a imaginação, o espírito
folião e de sátira social, próprios desta quadra e o espírito de trabalho em
equipa e de comunidade, em torno de uma actividade lúdica recreativa que
promove a animação e assinala uma data festiva.



III. Categorias admitidas a Concurso:
I. Grupo com carro - acompanhado por um mínimo de sete elementos;
II. Grupo a pé - composto por um mínimo de quatro elementos;
III. Participante Individual - composto por um único indivíduo disfarçado;
ou por um grupo composto por um número máximo de três elementos,
desde que represente uma só figura ou personagem.


IV. Inscrições:
1. A inscrição no concurso é realizada mediante o preenchimento de uma
ficha de inscrição, que deverá ser entregue no Gabinete do Munícipe da
Câmara Municipal até ao dia 1 de Fevereiro;
2. Prazo excepcional de inscrição:
Poderão também ser aceites inscrições no próprio dia do desfile (5 de
Fevereiro), entre as 14h00 e as 15h00 no Secretariado do Carnaval (a
funcionar na Galeria Municipal), sendo que participantes inscritos neste
prazo excepcional sofrem uma redução de 3 pontos na classificação;
3. As fichas de inscrição, bem como o regulamento encontram-se
disponíveis no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal e no sítio do
município na Internet, em http://ww.cm-sbras.pt ;
4. Não é permitida a inscrição, em simultâneo, de um mesmo indivíduo em
diferentes categorias, isto é, nunca o mesmo indivíduo pode concorrer
como elemento de um grupo a concurso (com carro ou a pé) e em
simultâneo na categoria de individual.


V. Identificação:
Os participantes a concurso deverão estar identificados com o número que
lhes é fornecido pelo secretariado do Concurso (a funcionar na Galeria
Municipal, durante a realização do Concurso) e apresentar no carro ou no
disfarce a designação da associação/colectividade que lhes dá apoio ou
representa.
Este Carnaval vai ser Sensacional
Concorra !!


VI. Júri:
O júri do Concurso será constituído por cinco elementos convidados,
pessoas idóneas e de áreas diversificadas.
Da decisão do júri não haverá recurso.


VII. Critérios de Avaliação:
A avaliação do Júri tem por base os seguintes critérios:
1. Criatividade e originalidade do tema;
2. Elaboração e construção do carro e ou disfarces;
3. Dinamismo, alegria e animação do grupo /participante;
4. Cumprimento dos requisitos do regulamento e correcta inscrição.


VII. Prémios:
Serão atribuídos prémios, nas diferentes categorias, conforme abaixo se descrimina:

Grupo com carro:
Primeiro prémio - 350€;
Segundo prémio - 225€;
Terceiro prémio - 100€;
Grupo a pé:
Primeiro prémio - 250€;
Segundo prémio - 150€;
Terceiro prémio - 100€;
Participante Individual:
Primeiro prémio - 100€;
Segundo prémio - 50€;
Terceiro prémio - 25€;


VIII. Apoios:
A Câmara Municipal poderá atribuir, posteriormente, a associações participantes neste concurso, provenientes da área do município, um apoio financeiro, a definir em Reunião de Câmara, para ajudar a custear as despesas efectuadas com a elaboração dos carros e ou disfarces.
A associação que deseje receber este tipo de apoio deve apresentar um pedido dirigido à Câmara Municipal, num prazo de 20 dias úteis após a realização do Concurso, descriminando o conjunto de despesas realizadas, sendo que o apoio a atribuir pela Câmara Municipal nunca
poderá exceder um montante máximo de 500,00 euros.


IX. Outras disposições:
Qualquer dúvida ou omissão neste regulamento será resolvida pela organização, a cargo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

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