sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

DAKAR: Comunicados...

PORTIMÃO - CIDADE ETAPA DO LISBOA-DAKAR LAMENTA A ANULAÇÃO DA EDIÇÃO DESTE ANO!

Em virtude da anulação da edição deste ano do Lisboa - Dakar por parte da organização, o Município de Portimão, enquanto Cidade Etapa desta mítica prova, vem informar que todas as iniciativas previstas para esta cidade, no âmbito deste evento, foram canceladas, nomeadamente o Concerto com Ricardo Azevedo e João Pedro Pais agendado para a noite de dia 5, na Zona Ribeirinha de Portimão, e todo esquema de transportes montado especialmente para os dois dias de Dakar em Portimão.


O presidente da CM de Portimão, Manuel da Luz, lamenta esta decisão de última hora por parte da organização francesa, numa altura em que tudo estava preparado em Portimão, para receber, pelo terceiro ano consecutivo, esta grande prova desportiva que atrai dezenas de milhares de pessoas até esta cidade e à Região do Algarve, naquela que é considerada como uma mega operação promocional, capaz de projectar a região por todo o mundo.


O facto de o Dakar não se realizar como previsto, tem desde já consequências a vários níveis, com impactos económicos negativos, directos e indirectos, que serão apurados para que possam ser reclamados e ressarcidos junto da organização desta prova, sendo que dificilmente será possível colmatar muitos dos danos provocados por esta decisão.


No âmbito da programação preparada para assinalar este inicio de ano de 2008, o Portimão Arena continua a ser palco do SolRir - Festival de Humor que hoje apresenta o último espectáculo com João Seabra, Raul Orofino, Nilton e Rafinha Bastos. Está ainda agendado para este palco, no domingo (dia 6 de Janeiro), pelas 21h30, o grande Concerto e Bailado de Ano Novo pela Orquestra de Kiev e o Ballet de Madrid Alicia Alonso, com os melhores momentos do Quebra Nozes e Valsas de Strauss.


COMUNICADO DO PRESIDENTE DO TURISMO DO ALGARVE

O presidente do Turismo do Algarve, António Pina, lamenta o anúncio do cancelamento do rali Lisboa-Dakar 2008, feito pela organização internacional do evento na véspera do início da prova.


Ficam frustradas as expectativas criadas pelos agentes económicos da Região em geral e de Portimão em particular, cidade-etapa onde o evento deveria fixar-se no fim-de-semana de 5 e 6 de Janeiro, colocando o Algarve no mapa de uma das provas mais mediáticas do planeta.


O Turismo do Algarve antecipa com apreensão os prejuízos do cancelamento do rali na actividade turística do destino e na persecução dos objectivos traçados para o início do ano pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e pela Associação Turismo do Algarve (ATA).

Faro, 2008-01-04

Nenhum comentário: