domingo, 20 de janeiro de 2008

Crónica: NOTAS DO EGIPTO (XVII)

EXCLUSIVO:
algarvepressNEWS / ALFA –Associação Livre Fotógrafos do Algarve





Sábado, 19 de Janeiro de 2008

Doce Nubia
O dia de hoje foi sem duvida o melhor dia da minha estadia no Egipto. Conheci a docura do povo nubio, a beleza do templo de Philae e toda a familia de Said, o proprietario do barco que me transportou ate a ilha onde fica o interessante templo.Nao e todos os dias que se conhece a mae, avo e tres irmas de um egipcio. Sobretudo um que nao nos propoe partilhar negocio ou mesmo, quem sabe, casar...

Nova variacão
Hoje tive mais uma aventura - fazer login no blogger em arabe! Valeu-me lembrar que escrevem da direita para a esquerda e assim fazer o login. Pura intuicao e voila! Felizmente funcionou...
(Publicada por Notas do Egipto)


Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008
A calma de Assuão
A vida em Assuão corre calmamente como aliás por aqui deve ser usual.Penso que esta cidade deverá ser aquilo que mais próximo está da descrição que Eça de Queiroz fez do Egipto há quase 140 anos atrás.Da janela do meu quarto vejo as felucas que passeiam turistas no Nilo e os túmulos dos nobres da Núbia na outra encosta de Assuão. Com tanta beleza só me transtorna o facto de ter que lutar permanentemente para conseguir aceder à internet, sobretudo porque tenho a entrega de dois trabalhos em atraso...
(Publicada por Notas do Egipto)

Nenhum comentário: