terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Teatro: "A Separação" com estreia nacional em Faro!


A Separaçãocom

Heitor Lourenço e Helena Isabel

(Estreia Nacional no Auditório Pedro Ruivo)

A Fundação Pedro Ruivo tem a honra de receber, no seu Auditório, a Estreia Nacional da peça de teatro "A Separação", com os conhecidos actores Heitor Lourenço e Helena Isabel, nos próximos dias 30 e 31 de Janeiro, pelas 21:30.

A Separação conta a história de um casal aparentemente feliz. Tudo corre com normalidade, até que, depois de um comum dia de trabalho, a mulher volta para casa e descobre um bilhete anónimo, que vai desencadear uma série de situações cómicas e insólitas. Uma noite em que as mentiras, as frustrações e as expectativas das pessoas são questionadas, numa discussão que acaba por fazer de um pequeno mal entendido uma separação iminente.

Uma peça de um dos autores contemporâneos mais aclamados do Brasil, Carlos Eduardo Novaes, com um estilo provocador e um humor mordaz, que já escreveu mais de trinta livros, sendo também autor de várias novelas para a Tv Globo e de várias peças teatrais onde participou como actor. A Separação conta com a encenação de Almeno Gonçalves, actor e encenador que já trabalhou nos principais palcos teatrais nacionais, também conhecido por trabalhos televisivos e cinematográficos e com a representação de Heitor Lourenço e Helena Isabel.

Heitor Lourenço é um actor com vários trabalhos populares em teatro, televisão e cinema. Participou em séries como Super Pai, Médico de Família, Morangos com Açúcar; peças como Eles Amam-se, Tem a Palavra a Revista, entre outros textos de grandes autores e filmes como Longe da Vista, Inês de Portugal ou Casa dos Espíritos.

Helena Isabel, actriz consagrada no nosso país, após ter passado pela comédia e teatro de revista e por várias companhias de Teatro, em 1982 participou na primeira telenovela portuguesa Vila Faia, tendo experimentado no ano seguinte o cinema, com o filme Os Abismos da Meia-noite. São inúmeros os seus trabalhos conhecidos em televisão e no teatro, fazendo parte do seu currículo trabalhos televisivos como O Tal Canal, Morangos com Açúcar, Mundo Meu ou A Ilha dos Amores e espectáculos de teatro como A Partilha, Uma noite no Paraíso ou Mulheres frente ao Espelho.

Duas noites a não perder, com um espectáculo de grande qualidade, que decerto entusiasmará todos os que a ele assistirem.

Nenhum comentário: