sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

CTT mantêm emissão filatélica comemorativa dos 30 anos do Dakar


CTT mantêm emissão filatélica comemorativa dos 30 anos do Dakar!
Os CTT, patrocinadores da partida do Lisboa-Dakar 2008, que hoje foi cancelado, vão manter a emissão filatélica comemorativa dos 30 anos da prova e acreditam que a anulação da edição deste ano aumentará o interesse dos coleccionadores.

No mesmo dia em que o rali arrancaria de Lisboa, os Correios lançam um bloco filatélico, composto por quatro selos, onde aparecem alguns dos nomes que têm representado o nosso país nesta prova.

"O cancelamento da prova e o facto de se destinar a comemorar a passagem de trinta anos sobre a data em que o primeiro rali partiu de Paris rumo a Dakar dá um valor especial a esta colecção dos CTT, suscitando grande interesse entre os coleccionadores e fazendo prever uma procura inusitada, tanto no mercado filatélico nacional, como no internacional", revelou hoje a empresa.
A colecção de 60 mil exemplares (cada bloco com o valor facial de 2,75 euros) sendo os selos que constituem os blocos de 1,25 euros, 75, 45 e 30 cêntimos (cada um deles retrata veículos que já participaram no Lisboa-Dakar sob as cores portuguesas). O selo de 1,25 euros representa o camião de Rainer Weigart. No de 75 cêntimos aparece o quatro-rodas de Carlos Sousa. Os selos de 45 e 30 cêntimos retratam as motos de Hélder Rodrigues e Ruben Faria.

Salientado o facto da a partida para a prova ter estada marcada para Belém, frente ao Mosteiro dos Jerónimos, os Correios apresentam esta emissão como uma "homenagem a uma aventura do espírito humano que, do mesmo ponto de partida e à semelhança da gesta de Quinhentos, une as margens dos oceanos de areia estreitando laços entre povos e civilizações".

Nenhum comentário: