terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Huelva: 10.000 participaram na manifestação de solidariedade!


Mari Luz:
Cerca de 10.000 participaram em Huelva em marcha

Cerca de 10 mil pessoas participaram hoje, em Huelva, Espanha, na manifestação de solidariedade para com a família de Mari Luz, a menina de cinco anos desaparecida a 13 de Janeiro, e apelaram à sua libertação.

O desfile começou pouco depois das 16:00 frente à casa da família Cortez, no bairro social Torrejon, a Norte da cidade andalusa, e terminou junto à Câmara Municipal (ayjuntamento) local, percorrendo algumas das principais artérias de Huelva.

Ajudando a empunhar um enorme cartaz com o número de telefone da família, a mãe da menina, Irene Suarez, encabeçou o desfile.

A manifestação começou com algumas centenas de pessoas, mas foi engrossando ao longo do percurso, sobretudo na Avenida de las Llores, principal artéria do bairro social onde vive a família.

Enquadrados pela Polícia e pela Protecção Civil - em cujos carros estavam afixados cartazes com o rosto da menina -, os manifestantes gritavam palavras de ordem como «libertem Mari Luz», «devolvam Mari Luz», «Mari Luz, queremos-te, vem depressa» e «Mari Luz querida, Espanha está contigo».

Falando aos órgãos de Comunicação Social durante o desfile, a mãe da criança, Irene Suarez, agradeceu o apoio dos participantes e disse que estas manifestações lhe «dão força para continuar na busca da filha».

Amparada por familiares, Irene Suarez afirmou-se esperançada em que este não seja «mais um caso de desgraça com crianças».

Decorreram acções de solidariedade simultâneas em 22 capitais de províncias espanholas, uma das quais, realizada em Madrid, levou milhares de pessoas à Plaza Mayor.

Na acção, apoiada pela Igreja Evangélica Filadélfia espanhola, participaram representantes de outras igrejas evangélicas ibéricas, nomeadamente os Metodistas «Wesleyanos» e a Aliança Evangélica Portuguesa.

O pai de Mari Luz e outros membros da família participaram na manifestação de Madrid, enquanto a mãe e o avô paterno marcharam em Huelva.

Nenhum comentário: