segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Naufrágio: Pescador português resgatado, dois continuam desaparecidos

Naufrágio: Pescador português resgatado, dois continuam desaparecidos!



Um dos pescadores portugueses desaparecidos hoje na sequência do naufrágio de uma traineira junto à costa da Finisterra foi resgatado e encontra-se num hospital de Brest, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

"Confirma-se que há dois portugueses desaparecidos e que um foi salvo e se encontra hospitalizado em Brest", disse a fonte à agência Lusa, adiantando que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades portuguesas através da representação diplomática em Nantes.

O marinheiro português resgatado já foi contactado pelas autoridades diplomáticas portuguesas e "está bem de saúde", segundo a mesma fonte.

Na embarcação "Petit Jolie", que naufragou a cerca de 50 quilómetros das ilhas Virgem, junto à costa francesa, seguiam três marinheiros portugueses e quatro franceses.

O porta-voz do Centro Operacional de Salvamento de Corsen, capitão de fragata Bertrand Hudault, disse à Lusa que foi resgatado com vida um pescador, mas referiu ser de nacionalidade francesa, e recuperado o corpo de um outro, cuja nacionalidade continua por apurar.

Bertrand Hudault referiu que na operação de busca e salvamento estão envolvidos cinco helicópteros, um avião, um navio da marinha francesa, três navios da marinha mercante e um pesqueiro.

O mesmo porta-voz disse que a operação decorre em "condições difíceis", uma vez que naquela zona se regista ondulação forte com vagas de seis metros e ventos de 35 quilómetros/hora.

Nenhum comentário: