segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

EMA junta cerca de 500 pessoas no dia da abertura oficial


PÚBLICO DE TODAS AS ÁREAS APLAUDEM O NOVO ESPAÇO de ALBUFEIRA

PÚBLICO DE TODAS AS ÁREAS APLAUDEM O NOVO ESPAÇO

Cerca de 500 pessoas marcaram a sua presença na abertura oficial do EMA – Espaço Multiusos de Albufeira, na passada sexta-feira, ao final do dia.


Um público heterogéneo, das áreas da Cultura, do Desporto, do âmbito da Solidariedade Social, da Educação, das Actividades Recreativas, da Política e outras, responderam ao convite para conhecerem um espaço que vai permitir a realização de Feiras, Exposições, Seminários, Congressos, Espectáculos e outros eventos.


Foi, por isso, em clima de vivacidade que este novo espaço foi aclamado, dado que vem colmatar uma necessidade de espaço condigno, há muito desejado, especialmente, pela massa associativa de Albufeira. Durante a cerimónia, foram projectados 2 filmes. Um primeiro de apresentação dos EMA e suas potencialidades e um segundo que mais não foi do que o mesmo filme projectado por ocasião da BTL, uma oportunidade para mostrar aos presentes, a promoção feita pelo município fora do concelho. A cerimónia serviu ainda para reconhecer publicamente os feitos desportivos atingidos recentemente pelas equipas de basquetebol do Imortal Desportivo Clube e do Clube de Basquete de Albufeira. Os Toc’a Bombar apareceram para dar mais colorido à festa e ficou a promessa de ali regressarem para as muitas actividades previstas.


No seu discurso, Desidério Silva reconheceu que a forte presença das forças vivas do concelho é também um sinal de que este espaço terá certamente uma grande utilização.


A gestão do EMA ficará a cargo da Autarquia. Entre outras potencialidades, o EMA tem duas salas multiusos, em que numa delas é possível promover feiras ou exposições com 48 stands ou encontros que impliquem até 600 lugares sentados. Para uma refeição, existe também a possibilidade de serem colocadas mesas e cadeiras para um total de 500 pessoas.


A outra sala está preparada para conferências, encontros e reuniões de trabalho de menor dimensão ou de complemento às actividades da sala anterior, possuindo uma outra vertente de utilização, direccionada para grupos e actividades culturais.


Para qualquer informação adicional, está disponível o mail ema@cm-albufeira.pt

Em Albufeira, a disponibilidade tem novo Espaço: EMA – Espaço Multiusos.

Nenhum comentário: