quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Loulé: autarquia financia bolsas de estudo da Fundação António Aleixo

AUTARQUIA FINANCIA BOLSAS DE ESTUDO DA FUNDAÇÃO ANTÓNIO ALEIXO

A CM de Loulé vai atribuir um subsídio no valor de 100 mil euros à Fundação António Aleixo, tendo em vista a atribuição de Bolsas de Estudo para o ano lectivo de 2007/2008.

Esta atribuição de Bolsas de Estudo aos jovens naturais e/ou residentes no Concelho de Loulé constitui, desde a data da sua criação, uma medida de vasto alcance social, cujos resultados começam já a ser visíveis, e que permitiu e permite a muitos jovens prosseguirem os seus estudos e a alcançarem uma formação académica que de outra forma não lhes seria possível.

Este projecto, desde sempre apoiado pela edilidade, tem contribuído em muito para a valorização dos recursos humanos do Concelho e, por esta via, assume-se como geradora de riqueza para toda a comunidade, dado o potencial que esses jovens se tornam portadores.

Inicialmente assumido pela Câmara Municipal, a edilidade entendeu transferir essa missão de atribuição de Bolsas de Estudo para a Fundação António Aleixo, entidade à qual a Câmara pertence e que, sendo-lhe reconhecido o estatuto de utilidade pública, dispõe dos recursos técnicos e humanos necessários, e uma dinâmica reconhecida por todos, podendo assim prosseguir este projecto de enorme e relevante alcance social.

Refira-se que dos estudantes carenciados provenientes de todo o Concelho e que vão receber este ano esta Bolsa de Estudos, 6 fazem parte do convénio com o INUAF, 6 são apoios emergentes e 46 são alunos seleccionados, tendo por base critérios que passam pelos resultados escolares.

Nenhum comentário: