segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Voleibol; Vitória fora dá novo alento ao Fontainhas!


Vitória na Marinha Grande dá no alento voleibol do Fontainhas!

No passado sábado, dia 15 de Dezembro, a Juventude Desportiva das Fontainhas (JDF) no Pavilhão Municipal da Marinha Grande, frente ao Sport Operário Marinhense, num jogo bastante equilibrado e disputado, a JDF deu boa conta de si, mostrando um querer, uma garra, uma resposta à derrota sofrida na jornada anterior ante o D. Carlos de Sintra.

Depois de algumas contrariedades na viagem, onde inclusive o autocarro da C.M. de Albufeira teve uma avaria, a equipa muito bem apoiada pelo seu dirigente, Jorge Carmo (a quem a equipa dedicou a vitória), conseguiu unir-se ainda mais e mostrou uma entreajuda e empenho nunca antes exibida nesta época.

Mesmo com apenas 9 atletas, sem o seu distribuidor habitual e sem outros atletas que por razões profissionais, académicas ou por lesão não se puderam deslocar à Marinha Grande, a equipa deu um passo de gigante no sentido do objectivo principal da época, que é a manutenção.

No primeiro set a entrada de leão do Fontainhas valeu-lhe uma vitória clara, sobretudo numa sequência de bons serviços do José Silva, ainda que no final demonstrasse alguma ansiedade para fechá-lo (18-25). O segundo set foi bastante equilibrado, tendo alguns erros da distribuição e dos jogadores mais inexperientes cifrado o marcador num frustrante 26-24. No terceiro parcial (18-25) a distribuição, a cargo do treinador jogador Ivo Martins melhorou significativamente. A par disso a prestação do atacante de ponta e o jogador mais novo da equipa, o Bruno Lopes, também subiu, opondo-se melhor quer no ataque, quer no bloco aos atacantes contrários que aproveitaram bem essa lacuna nos dois sets anteriores. O Renato "Ciclone" Silva esteve imparável e fez um magnífico jogo e os centrais, sobretudo o Ricardo Sequeira foram resolvendo os seus lances sobretudo no ataque, já que no bloco não estiveram tão efectivos. O libero Marco Malha exibiu-se a bom nível na recepção e fez algumas boas defesas. O oposto Miguel "Hulk" Vargas esteve num plano razoável.

O quarto set foi impróprio para cardíacos com constantes alternâncias no marcador e que culminou com um bloco pouco ortodoxo do Miguel Nicolau que caprichosamente foi acabar na intercepção entre a linha central e a lateral do lado dos marinhenses. Foi a explosão de alegria quando o jogo terminou com um invulgar 30-32.

O próximo encontro, que se disputará em casa, na E.B. das Ferreiras no dia 22 de Dezembro, pelas 16:00, reveste-se de igual importância uma vez que será contra outro pretendente a um dos 3 lugares em disputa, que dão acesso à fase final e à consequente manutenção, o Grupo Desportivo de Sesimbra, que se tem apresentado reforçado nos últimos encontros. Esperemos que com a ajuda do seu público o Fontainhas consiga uma vitória importante.

Nenhum comentário: