sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Lisboa: 30 mil usaram novas estações do Metro no 1º dia


Lisboa: Quase 30 mil usaram novas estações do Metro no 1º dia

Quase trinta mil passageiros usaram as duas novas estações do Metropolitano de Lisboa no seu primeiro dia de funcionamento, informou hoje a empresa.

Cerca de catorze mil passageiros utilizaram a estação de Terreiro do Paço na quinta-feira, enquanto cerca de 14100 usaram a de Santa Apolónia, disse à Agência Lusa fonte do Metropolitano de Lisboa.

Apesar de terem sido inauguradas oficialmente na quarta-feira passada, quinta-feira foi o primeiro dia de funcionamento integral das duas estações.

As estações foram inauguradas sete anos depois do aluimento de terras que obrigou a reformular o projecto e provocou uma derrapagem de 135 milhões de euros.

No total, a obra acabou por custar 299 milhões de euros, quando inicialmente estava estimada em 167 milhões, um acréscimo justificado com as profundas alterações que foram feitas no projecto.

O aluimento de terras ocorreu em Junho de 2000 na ligação entre o Poço da Marinha e o Terreiro do Paço, na altura o túnel foi inundado, para se manter estabilizado, e só em Janeiro de 2003 foi totalmente esvaziado.

Nenhum comentário: